Apometria. O que é e para que serve?

Apometria é uma técnica completa e capaz de através de mecanismos simples atingir vários níveis de profundidade do desequilíbrio humano, realizando cortes e limpezas necessárias para a retomada do equilíbrio original de cada um.

O termo Apometria vem do grego:
Apó = preposição que significa além de, fora de e metron = relativo a medida. 

Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

Embasada na teoria do homem setenário, a Apometria atua diretamente nos campos de cada ser humano, permitindo o tratamento de cada nível (corpos mentais e emocionais) de vidas passadas, assim como energias denominadas intrusas, que são externas ao indivíduo e acabam por processos obsessivos interferindo profundamente na vida de cada um.

O principal objetivo deste tratamento está em realizar os cortes desses processos obsessivos e auto obsessivos com a finalidade de retomar o equilíbrio natural de cada Ser Humano em sua essência.

Em outras palavras a Apometria visa religar o homem ao seu corpo mental superior possibilitando que ele reconheça sua verdadeira missão e função nesta encarnação, facilitando a comunicação dele com sua tríade superior que permite o entendimento da sua verdadeira essência divina.

A técnica é conduzida por um dirigente ou dois ou mais trabalhadores sensíveis ao desdobramento dos corpos que através da Impulsoterapia comanda todas as ações que são realizadas utilizando o magnetismo animal para executá-las junto com o plano espiritual.

Entendemos a muito tempo que a Apometria deve ser considerada a Medicina da Alma, como já dizia o seu precursor, Dr. Luis J. Rodrigues, farmacêutico bioquímico que precedeu a Apometria com seus estudos de Hipnometria (técnica que depois de testada por Dr. José Lacerda, deu origem à Apometria), na conclusão de sua tese:

"Falta agora que a medicina terrena adquira a compreensão do que é realmente a medicina astral, de que ela existe, de que estão ambas se desenvolvendo inteligentemente e possam prestar um serviço eficaz ao homem em sua encarnação.

" Complementa: "Há também a considerar a profilaxia vibratória que se pode fazer em nível do corpo astral para por fim à cadeia de sofrimentos e misérias que o indivíduo vem arrastando através de suas encarnações e que não deve levar para novas vidas.

" Tese apresentada em outubro de 1963 no II Congresso Espírita Pan-Anamericano em Buenos Aires.

Desde 1998, a Organização Mundial da Saúde, reconheceu pelo CID F44.3, a Obsessão Espiritual, logo sabemos e temos comprovações de que muitas doenças consideradas mentais e psíquicas, são oriundas de processos obsessivos e tratáveis por Apometria com ganhos fantásticos. Entre elas temos: depressão, síndrome do pânico, transtorno de humor bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outros.

Dessa forma, a Apometria vem somar à medicina convencional novos caminhos para a cura e autocura do ser humano integral.

APOMETRIA QUÂNTICA, O QUE É E COMO FUNCIONA !

A apometria é um conceito que está presente nas mais diversas situações, e está de certa forma embutida em muitas crenças mesmo que passe desapercebida, já que sofre diferentes interpretações dependendo do contexto religioso ou espiritual em que se encontra. No entanto, todos acabam por ter o mesmo objetivo: a “cura” para além do plano físico.

A apometria quântica também pode ser chamada de apometria cósmica, angélica ou mesmo celestial, dependendo da locução empregada por quem está demonstrando o estudo.

Na aplicação da apometria quântica são utilizadas técnicas anímicas de tratamentos individuais, as quais recorrem basicamente às forças cósmicas e suas energias durante os tratamentos, assim como a força mental e a força física.

O foco desse método é buscar a cura principalmente no campo emocional do paciente, tratando também da cura psíquica e física.

O método inclui a varredura de áreas de desobsessão, translocação dimensional, o resgate cármico e a análise de vidas passadas.

O terapeuta, através dos conhecimentos da terapia apométrica quântica busca o alinhamento dos corpos, permitindo a retirada de energias intrusas ao paciente; em seu lugar pode ser realizado o ancoramento das energias de hierarquias de luz.

Esse método manifesta muitos resultados e é de muito fácil aplicação, já que o terapeuta é capaz de executar a varredura dos planos sutis e realidades paralelas tranquilamente de seu espaço de atendimento e sem a necessidade de um grande grupo, já que possui todas as ferramentas consigo em seu conhecimento.

É importante dizer que um lema considerado regra entre os estudiosos é que todo o conhecimento, tanto o adquirido quanto o ensinado entre terapeutas e entusiastas, devem ser usados na Luz, para Luz, e pela Luz.

O termo terapeuta inclusive é uma das diferenças desse ramo da apometria, já que não é aplicada por grupo religioso e sim por um terapeuta.

A relação estabelecida entre quem aplica as técnicas e quem é tratado é a de um médico e um paciente, o que implica em uma série de medidas e situações como, por exemplo, a possibilidade de que seja cobrado algum valor pelas consultas e pelo tratamento.

APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL: ENTENDA A PROJEÇÃO CONSCIENTE DOS CORPOS ATRAIS.

O estudo das diversas camadas da espiritualidade e a realização dos conceitos de múltiplos corpos é umas das principais bases da apometria como estudamos hoje.

Os estudiosos acreditam que, através de um conjunto de técnicas que recebem o nome de apometria, é possível compreender melhor os corpos que compõem o ser, partindo dos conceitos que alguns males podem estar mais associados com um corpo em especial, que com outro.

Esses conhecimentos são utilizados de maneira a oferecer um tratamento no qual se manipula as próprias energias vitais e cósmicas, atingindo os corpos em separado.

Os conceitos dessa manipulação são ainda um pouco confusos e controversos, segundo os próprios estudiosos e terapeutas, mas são eles também a afirmar que, justamente por isso que se deve aplicar mais e mais estas técnicas, para que se acumule uma maior quantidade de experiências e informações, a fim de desenvolver e criar uma melhor compreensão desta área.

CONCEITO DE APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL

Dentro do que se chama apometria cósmica ou quântica é possível encontrar materiais que suscitem o conceito multidimensional aplicado à ela, onde seu método procura transcender as barreiras entre as múltiplas dimensões e realidades existentes.

Certos males que atingem os seres humanos podem estar ligados a bloqueios emocionais ou psicológicos existentes em realidades paralelas; outros ainda os relacionam à existências remanescentes em vidas passadas.

É possível projetar nosso psicossoma entre essas paredes dimensionais. Sendo assim, enquanto nosso corpo físico está preso a essa realidade, o psicossoma, períspirito ou corpo astral (o nome pode ser diferente entre os estudos, mas seu conceito ainda é único) já não possui essa limitação, e com as técnicas corretas pode ser deslocado tanto espacialmente, quanto entre as dimensões.

Ainda nesse conceito, acredita-se que é possível projetar nosso psicossoma entre essas paredes dimensionais.

Sendo assim, enquanto nosso corpo físico está preso a essa realidade, o psicossoma, períspirito ou corpo astral (o nome pode ser diferente entre os estudos, mas seu conceito ainda é único) já não possui essa limitação, e com as técnicas corretas pode ser deslocado tanto espacialmente, quanto entre as dimensões.

APOMETRIA OBSESSÃO: AS DOENÇAS E TRAUMAS DO SER E SUA CURA EM AMPLO ESPECTRO

O processo de cura que envolve técnicas de desdobramentos de corpos, com a atenção separada a corpo físicos, espirituais e mentais é chamada de apometria, sendo ela focada nas situações de obsessão dos pacientes.

Nos demais conceitos, a apometria se desenvolve na possibilidade de desdobrarmos a existência humana em múltiplas partes, permitindo então uma análise muito mais profunda de nossa psique, envolvendo até mesmo conexões com vidas passadas e outras realidades.

APOMETRIA OBSESSÃO: COMO FUNCIONA?

Segundo estudos, diversos males que atingem o ser humano estão relacionados a uma situação de obsessão, ou seja, dizem respeito a um apego exagerado a uma situação ou sentimento.

Esta é uma situação bem comum no cotidiano, onde muitas vezes passamos por algumas experiências que geram sentimentos extremamente intensos, os quais podem marcar o nosso ser em diferentes níveis e de uma maneira que se torna muito trabalhoso deixá-los no passado.

Podem ser traumas de infância, algo presente na adolescência ou até mesmo na vida adulta; são sentimentos que criam o incômodo e o medo algumas vezes, podendo nos impedir de realizar tarefas e seguir em frente.

Esses medos e traumas podem ir um pouco além, pois em alguns casos a obsessão existe e é claramente perceptível, mesmo que sem motivo aparente ou sequer ter sido notado no histórico do paciente.

Dentro dos estudos da apometria acredita-se que, em alguns casos, essa obsessão pode estar relacionada a outra realidade, dentro do entendimento de multidimensionalidade existente do ser.

TRATAMENTO

Desse modo, em qualquer um dos casos, a apometria se apoia sobre essas técnicas de desdobramento do ser, a fim de acessar os diferentes níveis da psique e da multidimensionalidade.

Ao acessar esses níveis é possível ao terapeuta compreender melhor o que fundamenta a situação de obsessão, a fim de atingir o que se chama dentro dos estudos de “desobsessão”; mesmo aquelas relacionadas fora dessa dimensão.

Além dessa compreensão, o terapeuta pode realizar uma intervenção de maneira mais direta nas diferentes energias que envolvem o paciente, com isso combatendo uma série de transtornos psíquicos que são somatizados ao físico.

É importante lembrar que essa abordagem não é precisamente uma atuação mediúnica, consistindo mais em um método de “separação”, onde se permite identificar energias que fogem ao espectro do paciente e possivelmente estão interferindo no estado emocional e equilíbrio espiritual do mesmo.

Fonte:
CURA QUÂNTICA
APOMETRIA QUÂNTICA,O QUE É E COMO FUNCIONA !

Site: http://veramelo.com
https://www.facebook.com/estudoconstelacao
https://www.facebook.com/espacoterapiaarcanjosdaluz
e-mail: vluciamelo02@gmail.com
https://chat.whatsapp.com/1Ivh41IwExrBJi2sT2d3ocTerapias Arcanjos da Luz (45)99920-3710 / (47)999954582
Terapeuta Multidimensional e Life Coach:
Vera Melo